Translate

Google+ Followers

Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Os Deuses, planetas, dias da semana e feitiços

Os antigos nórdicos e anglo-saxões acreditavam que existem mundos além deste que conhecemos e que eles são planetas como o nosso, porém, feitos puramente de energia, ou seja, os planetas são o corpo físico de um Deus.

Cada planeta é visto como um Deus que emana grande poder e energia, através de raios que chegam à Terra em um momento específico. Cada momento mágico, de pura força e energia divina, recebeu um nome de acordo com o seu Deus corresponde.

Quando os romanos invadiram o território desses povos e os obrigou a converterem-se ao cristianismo, a fé cristã teve que sofrer adaptações para ser aceita e os momentos mágicos foram chamados de dias da semana. 

Os povos que falam línguas de origem anglo-saxônica, como o inglês por exemplo, mantiveram o antigo costume intacto. Por causa disso, bruxas de todo o mundo cultuam esses Deuses, utilizando a energia dos planetas. 


DEUSES E OS DIAS DA SEMANA



Sunday (domingo): É o dia do Deus Pai, o planeta Sol. Os romanos adaptaram seus hábitos à tradição dos povos nórdicos e anglo-saxões, passando a celebrar missas no domingo, que tornou-se o dia mais importante da semana para os cristãos.

Os pagãos anglo-saxões cultuavam o Deus Sol neste dia porque acreditavam que o poder máximo desse grande Deus chega à Terra exatamente neste momento, sendo seu apogeu no início da manhã, ou seja, no exato momento em que as igrejas católicas celebram missas!

De acordo com uma lenda antiga, nos primeiros raios do sol de domingo deve-se fazer uma celebração ao Deus, que é o pai de todas as coisas, companheiro da grande Deusa. Rituais de consagração e benção são, geralmente, feitos neste exato momento.

Monday (Segunda-feira): É o dia da Lua, a Deusa Mãe. Em algumas tradições ela é descrita como irmã do Deus Sol, em outras é vista como esposa dele. É atribuída à Deusa Lua o poder de influenciar as águas, mexer com a mente de pessoas e animais, além de controlar espíritos.


O momento de maior poder da Deusa é um pouco antes da meia noite. Feitiços poderosos de amor são realizados neste dia mágico, além da invocação de espíritos para descobrir algo que se queira saber. É também o dia escolhido por muitas bruxas praticantes de magia negra para fazerem seus feitiços. As noites de segunda-feira com lua cheia são as mais poderosas.

Tuesday (Terça-feira): É o dia do Deus Tiw (Týr na língua nórdica antiga), o Deus germânico da lei e das glórias heroicas. Corresponde ao planeta Marte. 

O momento de maior poder para cultuar este Deus é durante o  dia, enquanto o sol estiver forte e radiante no céu. As bruxas costumam usar trajes de guerreiras e realizam feitiços de defesa contra ataques mágicos, justiça contra um mal causado ou força para superar uma grande dificuldade.

Wednesday (quarta-feira): Recebeu o nome do Deus germânico Odin (Wōdan no idioma saxão antigo) e corresponde ao planeta Mercúrio. 

É o Deus da guerra e por isso os feitiços de ataque mais sombrios e violentos são realizados neste momento mágico. A tarde é o seu horário de maior poder.

Thursday (quinta-feira): É o dia do Deus Thor e corresponde ao planeta Júpiter. Ele é ideal para criar runas mágicas, varinhas mágicas de carvalho (as mais poderosas) e anéis de poder.

Não existe um horário específico de maior poder, porém, os dias chuvosos, com muitos raios e trovões são os mais poderosos. Quanto pior a tempestade maior será o poder do objeto mágico consagrado neste dia.


Friday (sexta-feira): É o dia de Freyja (Frige em inglês antigo), correspondendo ao planeta Vênus. Feitiços relacionados ao amor, beleza, sexo, fertilidade, prosperidade, vitória e desejo são realizados neste dia, sendo o melhor horário durante a noite, quando não houver mais sol. 

Em países cujo verão se estende até às 22 horas costuma-se fazer feitiços somente no inverno ou em outra estação do ano onde haja mais horas de escuridão. Muitas bruxas escolhem o dia de Vênus para criar talismãs do amor, cordões mágicos para a sensualidade e poções para o sexo.


Saturday (sábado): É o dia de Saturno que é o Deus da paz, abundância e agricultura. Corresponde ao planeta Saturno. Grimórios são encantados e consagrados neste dia, além de ervas e sementes usadas em feitiços.


Seu apogeu é durante a noite no solstício de inverno e quando há muito vento neste dia é um sinal de que o feitiço feito terá grande êxito. As bruxas usam este dia para fazer encantamentos para atrair dinheiro, fartura, saúde e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário